3 Formas de Diminuir os Triglicerídeos Rapidamente

Tempo de leitura: 5 minutos

Como Diminuir os Triglicerídeos

 

Estar com os triglicerídeos alto pode trazer muitos problemas para sua saúde, principalmente porque dificilmente ele apresenta algum sintoma, o que faz com que seja detectado somente em exames rotineiros feitos pelo médico.

Os níveis de triglicerídeos aumentam devido ao consumo excessivo de determinados alimentos e pelo fato de não gastarmos a energia acumulada.

Dieta para baixar triglicerídeos
Dieta para baixar triglicerídeos. Imagem:divulgação

Hoje você vai aprender como pode baixar os níveis de triglicerídeos no seu sangue e mantê-lo em um nível adequado.

Dieta para baixar triglicerídeos

Seguir uma alimentação saudável é fundamental para você que deseja baixar os níveis de triglicerídeos. Essa alimentação pode conter uma série de alimentos e para te ajudar, a seguir, damos um exemplo de cardápio para suas refeições:

– Café da Manhã: 1 xícara de chá de leite desnatado com 2 fatias de pão integral com queijo branco sem gordura, e meia toranja com 1 colher de geleia real;

– Lanche da Manhã: 1 cenoura ou 1 fruta;

– Almoço: peixe de mar assado com salada de alface, tomate e champignons e uma fruta;

– Lanche da Tarde: 1 iogurte desnatado, 1 porção de gelatina light ou 1 barrinha de cereal;

– Jantar: frango no forno com salada de feijão e alface e uma fruta ou sopa caseira de verduras, salada de cenoura ralada, tomate, alcachofra e rúcula e uma salada de frutas.

Triglicerídeos alto o que comer

Quando você está com os triglicerídeos alto não pode comer qualquer coisa; deve estar atento a sua alimentação. Pessoas nessa condição devem ingerir muita fruta durante o dia, principalmente nos lanches. Além disso é preciso ingerir alimentos ricos em ômega 3 como peixes do mar.

Dieta para baixar triglicerídeos
Dieta para baixar triglicerídeos. Imagem:divulgação

Também é indicado consumir vegetais crus, ovos diariamente, cereais integrais como aveia, arroz integral, germe de trigo e vários outros alimentos.

Suco para baixar triglicerídeos

Os sucos podem ser seus grandes amigos para baixar os níveis de triglicerídeos. A receita que passaremos a seguir deve ser consumida preferencialmente em jejum, assim que for preparado. Você não deve adoçar ou coar após o preparo. Anote os ingredientes:

– 1 laranja;

– 3 folhas de couve;

– 1 copo de água filtrada;

– 1 maçã;

– 1 colher de sopa de aveia.

Para iniciar você deve lavar as folhas de couve na água corrente. Depois corte a maçã em quatro partes e retire o cabinho e também as sementes. Retire toda a casca da laranja, corte-a ao meio e retire as sementes. Por fim coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficarem totalmente triturados.

Baixar triglicerídeos remédio natural

Há diversos remédios naturais e caseiros que podem ser feitos com poucos ingredientes e contribuírem para baixar os níveis de triglicerídeos. A dica de hoje é o chá de cúrcuma que é rico em propriedades antioxidantes que ajudam a eliminar todas as gorduras e toxinas do sangue.

Dieta para baixar triglicerídeos
Dieta para baixar triglicerídeos. Imagem:divulgação

Para preparar você vai precisar de 1 colher de chá de cúrcuma em pó e 1 xícara de água. Leve a água para ferver e quanto levantar fervura, adicione a cúrcuma. Tampe e deixe repousar por até 10 minutos. Coe e beba. É recomendado ingerir até 4 xícaras por dia.

Triglicerídeos alto sintoma

Na maioria dos casos os triglicerídeos alto não apresenta sintomas, mas quando estão presentes, eles são caracterizados por acúmulo de gordura na barriga e em outras regiões do corpo e por pequenas bolsas brancas que surgem na pele.

Baixar triglicerídeos berinjela

Você também pode baixar os níveis de triglicerídeos com a berinjela, usando-a para fazer um suco muito potente e saudável. Além de uma berinjela pequena você também vai precisar de 1 pepino e 1 copo de água.

Dieta para baixar triglicerídeos
Dieta para baixar triglicerídeos. Imagem:divulgação

Você deve lavar e picar o pepino e a berinjela; depois acrescentá-los ao liquidificador com a água e bater tudo. Esse suco deve ser ingerido uma hora antes do café da manhã, por 15 dias.

Quem tem triglicérides alto pode comer tapioca

Sim, a tapioca pode ser consumida por quem possui triglicerídeos alto, desde que o recheio seja saudável ou natural, como, por exemplo, feito com peito de frango.

Alimentos que não faz mal para triglicérides

Diversos alimentos do nosso dia a dia não fazem mal para quem possui triglicerídeos alto, como é o caso do pão francês, do espaguete, da gelatina, do pão de leite, do arroz, entre outros. Converse com o seu médico e veja o que você pode consumir.

3 formas para reduzir triglicerídeos

Para reduzir os triglicerídeos você precisa seguir essas 3 dicas.

1ª dica – A primeira delas é fazer mudanças em sua dieta, seguindo nossas dicas e nosso cardápio. Somente assim você começará a se alimentar melhor e se tornará mais saudável.

Dieta para baixar triglicerídeos
Dieta para baixar triglicerídeos. Imagem:divulgação

2ª dica – A segunda dica é fazer mudanças no seu estilo de vida, principalmente se ele for sedentário. Faça mais atividades físicas, coma porções menores mas várias vezes por dia e dura melhor também. Você também deve parar de fumar e controlar o consumo de bebidas alcoólicas.

3ª dica – A terceira dica é ingerir alguns medicamentos para o problema, mas estes devem ser recomendados apenas por um médico.

 

Fonte:  site www.boaformaesaude.com.br